terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Não me acho melhor que os outros, penso sim, que tenho muito a aprender. No entanto, com as atitudes dos outros vejo o que quero seguir e o que não quero ser quando crescer. Não quero pedir para me trocarem um tinteiro quando eu o posso fazer, para tirar uma cópia, quando eu a posso tirar. Não quero que o poder de ser mais me leve a ser aquilo que hoje me irrita e me faz sentir pequena. Vou ler a história dos homens Grandes e tentar perceber como brilhar no mundo que escolhi para mim. Não é facil ser bom, nem aceitar que este foi o destino que escolhi, a área em que me formei. Penso que o essencial de cada trabalho são as pessoas, o fundamental de tudo, aliás. São as pessoas que fazem tudo andar. E sabem o que nos falta actualmente? Líderes. Pessoas que nos inspirem, em quem confiemos, em quem queiramos depositar aquilo que somos por um futuro melhor. Falta pessoas com ambições além das padrão e esperadas, falta quem meta as coisas no caminho da mudança. O que vemos actualmente? Conformismo.

1 comentário:

  1. É um facto. Na minha área, a que escolhi enveredar por agora, vê-se a resignação das pessoas àquilo que supostamente apenas lhes compete fazer. Não mudam um tinteiro, como não abordam alguém porque não faz parte dos seus afazeres indicar a essa mesma pessoa a entrada de uma reunião. Não sabem tirar fotocópias como não sabem falar inglês mas supostamente estão à frente das presidenciais. Já nem chega a ser triste... Neste momento o mais significativo é o facto de existirem pessoas como nós. Pessoas capazes de se adaptarem à mudança, pessoas versáteis e jovens.. ;) *

    ResponderEliminar