quarta-feira, 14 de julho de 2010

7.


"
- Por muito que eu não queira pensar, não sei até que ponto a minha relação com a Carolina pode ter futuro, depois do que aconteceu. Deixa-me um bocado inseguro que ela tenha feito tudo aquilo comigo. Tanto fez comigo como podia ter feito com outro. Foi comigo porque era o que estava mais à mão.
- Porque é que está tão preocupado com o que os outros pensam? - volta a perguntar-me com voz calma e serena. Será que os psicanalistas tiram cursos de dicção?
- Mas quem é que disse que estou preocupado com os outros? E quais outros?
- Voçê é que me disse que viveu sempre a ouvir que uma mulher que vai para a cama na primeira noite é uma puta. Pelos vistos está a dar muita importância aquilo que os outros dizem.
- É natural,não?
- Achas que sim, Pedro?
- Porque é que responde sempre ao que eu pergunto com uma pergunta?"

                                                                                         in Francisco Salgueiro, Amei-te em Copacabana.

Sem comentários:

Enviar um comentário